terça-feira, 2 de setembro de 2014

Como seria se o cometa 67/P estivesse sobre a cidade de São Paulo?


(Apolo11) No dia 11 de novembro, a nave europeia Rosetta deverá liberar uma pequena sonda que pousará na estranha superfície do cometa 67P/Churyumov–Gerasimenko. Com 4 km de comprimento, o cometa virou celebridade e está sendo retratado sobre diversas cidades do mundo.

Antes que a pequena sonda Philae desça na superfície de 67P, a nave-mãe Rosetta continua orbitando o cometa e coletando diversas imagens que servirão para determinar com exatidão o local de pouso. Alguns possíveis sítios já foram divulgados e em alguns dias a Agencia Espacial Europeia deverá bater o martelo sobre o local escolhido.

Enquanto isso não acontece, algumas imagens enviadas pela sonda estão servindo de inspiração e mostram a enorme rocha assentada sobre a paisagem ou sobrevoando o céu de algumas cidades. Toronto, no Canadá e Los Angeles, nos EUA, são duas delas.

o Apolo11 também resolveu entrar no jogo e para brincar um pouco com a imaginação retratou o cometa acima da cidade de São Paulo. Não é uma montagem maravilhosa, mas dá pra ter uma ideia de como seria a paisagem da capital paulista se 67P/Churyumov–Gerasimenko fizesse parte do cenário.

Na cena vemos 67P acima no horizonte da cidade, praticamente margeando o Rio Pinheiros e suas marginais. Em primeiro plano vemos a famosa Ponte Estaiada, que em um cenário hipotético serviria de caminho para a visitação turística à grande rocha espacial.
----
E mais:
Cometa 67P/Churyumov–Gerasimenko Sobre João Pessoa (APA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário